palapacs /TC&TB
Sejam bem-vindos ao universo das peps, as palacustiplásticas e experimentos poéticos.
Taturanas, Colibris & Tatu-Bolinha é um estúdio destinado a experimentos de audioprogramação, um lab interessado na pesquisa de poesia fonética, sonoplastias e narrativas atravessadas.
Dentro do universo artístico de palapacs, este é um espaço de criação sonora dedicado ao projeto OBLIT e a outras lavras-lúdicas que busquem valorizar a palavra como som, sentido e algo mais. Nessa página há uma vitrine com amostras das produções realizadas no estúdio.
​
Poesias fonéticas e texturas de sonoridades vocais são, em essência, a matéria experimentada. Literatura, música e linguística se misturam portanto num caldo alucinógeno quase sempre sem sentido algum. O resultado de semelhante laboratório artístico, dirigido por Paulo Conceição Rocha, pode ser visto nas séries a seguir, recheadas de peps. Mas afinal o que são as peps? O autor costuma chamar de "palacustiplásticas e experiências poéticas", formando o acrônimo pep, contudo bastaria dizer que se trata de um exercício de audioprogramação com total liberdade pra editar versos, ruídos, melodias e fluxos de pensamento. E não tem qualquer sentido mesmo? Bom, não é bem assim...
Conheça abaixo um pouco das peps que integram o projeto OBLIT e clique para escutar os experimentos. Sugerimos que não apertem os cintos. Boa viagem!
​
​
Mantras, fonemas, silabinhas, vísceras expostas, cosmolalia, a esquisita Massa Abstrata. Registros de áudio avulsos ao redor da fazenda palapacs e dos speleopots que lá são garimpados.
​
Crônicas, poemas, fluxos de ideias sobre a relação de poder que massacra o indivíduo (o público e o privado, o plano e a performance). Na subclasse Oycos, as obras de Afflux estão apontadas para problemas de ordem material: Anarcoplastia e EQVF. Já na subclasse Eos, destacam-se intervenções audioprogramadas para reescrever textos existentes: em Ax pequenos trechos são transformados, criando texturas sonoras, enquanto que em Ravel usa-se o recurso de poesia fatorial que repete a mesma voz apenas com articulações diferentes.
​
Pílulas de memória, adágios de diversos autores, spots e amenidades prosódicas​ em homenagem à liberdade, à percepção, à loucura e à realidade forjada na cabeça de cada um.
​
>> Vageswort
>> cacos_colam
>> Banana Passa
​
Programas de literatura, em parceria com a Editora Taipa, que valorizam as mais variadas construções sonoras da palavra, sem medo das cacofonias, aliterações e demais concretinices.
​
Parábolas do não-território.
​